Administração prorroga prazo para recadastramento de servidores Segundo relatório técnico, até 11 de abril, 65% dos 9 mil servidores já se recadastraram e 35% ainda precisam realizar o procedimento.
A Secretaria de Administração de Várzea Grande prorrogou até o próximo dia 27 de abril, o recadastramento de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados, em exercício, no âmbito da Administração Direta do município.
O recadastramento teve início dia 13 de março deste ano e encerraria nesta quarta-feira, 12, mas devido a quantidade de servidores que ainda não finalizaram o recadastramento optou-se pela dilatação do prazo em mais 15 dias.
Segundo relatório técnico emitido terça-feira, 11 de abril, 65% dos 9 mil servidores já se recadastraram e 35% ainda precisam realizar o procedimento.
“Uma grande parte já se recadastrou ou iniciou o procedimento de recadastramento. Ficamos preocupados com esse universo de pouco mais de três mil servidores que ainda nem iniciaram esse recadastramento. Estamos prorrogando o prazo para que todos possam fazer o recadastramento com tranquilidade”, disse o secretário de Administração de Várzea Grande, Osvaldo Botelho de Campos Neto.
O gestor ainda lembrou que o recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos e ativos, inclusive os contratados, cargos em comissão e cedidos a outros órgãos ou afastados a pedido. O próprio servidor será o responsável por efetuar seu recadastramento de forma digital, através do site da prefeitura www.varzeagrande.mt.gov.br ou diretamente no link https://recadastramento.varzeagrande.mt.gov.br/#/login
O recadastramento é necessário para atualização dos dados cadastrais dos servidores, digitalização de arquivos do histórico funcional e continuidade do planejamento de valorização e capacitação do servidor, bem como aplicação dos recursos públicos na Administração Direta de forma mais transparente.
A prorrogação do prazo final para o recadastramento do servidor público municipal de Várzea Grande, em exercício e da administração direta, está prevista no decreto de número 26 deste ano publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso desta quinta-feira, 13 de abril.
O gestor também lembra que os servidores públicos titulares de cargos efetivos em exercício, de cargos comissionados em exercício e contratados em exercício que, sem justificativa, deixarem de fazer o recadastramento até o dia 27 de abril deste ano, terão suspenso o pagamento de seus vencimentos.
Comentários