O monomotor foi roubado na última quarta-feira, em um aeródromo
Dono e piloto de avião deixam a cidade sem falar com policiais
O proprietário e o piloto do monomotor Piper, modelo Minuano 720, roubado na última quarta-feira (14), de manhã, em Cocalinho (a 1,2 mil km de Cuiabá), saíram da cidade sem dar depoimento a Polícia Civil.
O dono da aeronave esteve na cidade para buscar o piloto que tinha sido dopado por três homens que roubaram o avião que já estaria na Bolívia. O delegado Antônio Moura, da cidade de Água Boa, aguardou a presença deles, mas depois descobriu que já tinham deixado a cidade.
Segundo policiais que participam das investigações, o avião tem seguro, o que pode não ter despertado interesse do dono em fornecer detalhes do roubo.
Os policiais acreditam que, pelo tempo que o piloto ficou dopado e abandonado numa estrada de chão da cidade, os bandidos já teriam atravessado a fronteira e levado o avião para a Bolívia, a pedido de narcotraficantes. O piloto informou que havia pouco combustível no tanque, mas suficiente para chegar até o país vizinho.
Os policiais explicaram que a o proprietário do avião reside em Confresa, e a empresa foi contratada para a prestação de serviços na região de Cocalinho.
Ao chegar àquela cidade, o piloto teria sido obrigado a ingerir o sedativo. Em seguida, um dos bandidos levantou voo com o avião e os demais criminosos abandonaram o piloto próximo da cidade.
Comentários