Recurso do FDCO já está disponível para o órgão destinar a projetos na região
Silval comemora liberação de R$1,4 bi para Centro-Oeste
O governador Silval Barbosa (PMDB) comemorou a liberação de R$ 1,4 bilhões para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), anunciada nesta quinta-feira (15), pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O decreto de liberação já foi publicado no Diário Oficial da União.
Este recurso será repassado anualmente para o Centro Oeste, com carência e prazo de pagamento de 12 anos, e vão possibilitar investimentos significativos em infraestrutura e logística em toda a região, além da definição de parcerias público-privadas (PPP).
“Hoje foi consolidada a nossa luta para o início da operação da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste. Brigávamos para que se criasse um fundo para fomentar projetos estruturantes e estratégicos como construção de estradas e hidrelétricas. Temos muito o que comemorar”, afirmou.
O FDCO consolida o projeto de regulamentação da Sudeco, iniciado em maio de 2011 por decisão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Nós não temos dúvida de que o novo fundo vai impulsionar o desenvolvimento da região e com ele, o do Brasil", afirmou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.
O FDCO vai assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.
Comentários