Perri disse que ideal seria contratar mais 37 juízes, mas orçamento não dá. Decisão de lançar edital foi aprovada e comissão deve dar andamento.
TJ deve abrir concurso para contratar 12 magistrados em Mato Grosso
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso deve abrir um edital para a realização de concurso público para magistrados. A previsão, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, é de abrir 12 vagas para juízes no estado. A data do concurso, no entanto, ainda não foi definida.
A decisão de lançar o edital foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do Triubnal de Justiça durante uma sessão administrativa realizada na quinta-feira (15). Segundo o presidente do TJMT, desembargador Orlando Perri, um estudo técnico foi realizado pela Coordenadoria de Planejamento antes que o pedido fosse apreciado pelo Pleno. Ele observou que existe uma necessidade de contratação de mais magistrados e que o ideal seria contratar mais 37 juízes, no entanto o atual orçamento do Judiciário inviabiliza ampliar o número de vagas do concurso. "Sabemos que temos uma demanda maior, mas hoje só cabem no nosso orçamento essas 12 vagas", frisou Perri.
A expectativa do desembargador é que "no mais tardar o ano que vem" o concurso para contratação de juízes seja concluído. Para isso foi nomeada uma comissão para acompanhar a realização do concurso público. Os desembargadores Alberto Ferreira de Souza, Pedro Sakamoto e Cleuci Terezinha Chagas serão os titulares, e os desembargadores Rondon Bassil, José Zuquim Nogueira e Maria Aparecida Ribeiro serão os suplentes.
Em 2009 o Tribunal de Justiça publicou um edital para realização de concurso público com 43 vagas para magistrados. Ao final, com a abertura de novas vagas durante o andamento do concurso, 47 juízes tomaram posse. Os novos magistrados atuam como substitutos nas comarcas de Mato Grosso.
Comentários