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Política
Domingo - 19 de Março de 2023 às 05:09
Por: Gustavo de Castro e Vitória Gomes/Mídia News

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O presidente da ALMT, Eduardo Botelho
O presidente da ALMT, Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, afirmou que a equipe técnica da Caixa Econômica Federal deu parecer favorável para a renegociação das contas da Concessionária Rota do Oeste.

A autorização do banco estatal é o último passe antes que o Executivo assuma à concessão da BR-163.

Em abril, se Deus quiser, tudo será resolvido. Então, a gente acredita que vai ser aprovado e que o governo possa tocar isso o mais rápido possível


De acordo com o deputado, agora, só falta o conselho aprovar a proposta em reunião. Segundo ele, isso deve acontecer até o fim de março ou na primeira quinzena de abril.

"Tivemos uma reunião com o governador Mauro e o secretário Rogério Gallo, para resolver o problema da BR-163. A novidade é que está praticamente fechado, toda a equipe técnica da Caixa deu parecer positivo e só é preciso aguardar reunião do Conselho, o que deve acontecer no fim do mês, no mais tardar na primeira semana de abril", disse o presidente da AL.

"Estamos na esperança de que o Conselho aprove. Em abril, se Deus quiser, tudo será resolvido. Então, a gente acredita que vai ser aprovado e que o governo possa tocar isso o mais rápido possível”, acrescentou.

A conclusão do processo de compra da Concessionária Rota do Oeste, para que o Governo de Mato Grosso assuma a concessão de trecho da BR-163 no Estado, aguardava apenas a negociação de dívidas com a Caixa Econômica Federal.

No mês passado, o Governo conseguiu um acordo com o Banco Pine, dando, assim, mais um passo em direção a se tornar acionista majoritário da Concessionária Rota do Oeste.

A intenção do Governo de Mato Grosso é que a MT Par, sociedade de economia mista do Estado, assuma o controle da concessão para retomar, de forma mais célere, as obras de melhorias na rodovia federal, que tem provocado acidentes, alguns com vítimas fatais, e prejudicado a logística do Estado.

A proposta apresentada pelo Governo prevê que nos próximos dois anos será investido R$ 1,2 bilhão, de recursos próprios, para a conclusão das obras no trecho mato-grossense da BR-163.





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