Paulo assumirá estrutura de articulação política e comunicação Secretário deixará Casa Civil para comandar áreas consideradas estratégicas na gestão de Taques
A reforma administrativa prevista para ser anunciada na próxima semana, pelo governador Pedro Taques (PSDB), englobará ajustes em duas áreas essenciais da gestão: comunicação e articulação política.
O atual secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, assumirá uma estrutura que será formada a partir da união do atual Gabinete de Comunicação (GCom) e do Gabinete de Articulação Política, que será criado com a estratégia de fortalecer o relacionamento do Palácio Paiaguás com outros poderes, sobretudo a Assembleia Legislativa.
A Casa Civil passará a ser comandado pelo atual sub-secretário de Turismo, Luiz Carlos Nigro.
O jornalista Jean Campos, atual titular do GCom, continuará no primeiro-escalão do Governo. Ele poderá assumir tanto o Gabinete de Assuntos Estratégicos - que era ocupado por Gustavo Oliveira, hoje na Secretaria de Planejamento - como o Escritório de Representação do Governo em Brasília.
Marcus Mesquita/MidiaNews
O jornalista Jean Campos, que pode assumir cargo em Brasília
Jean continuará envolvido com a comunicação e a imagem da gestão de Taques, sobretudo com a concepção do marketing, assim como com a articulação com a imprensa, inclusive em nível nacional.
"Adequações naturais"
Ele poderá assumir, também, missões relacionadas à articulação política de Mato Grosso, caso assuma o Escritório de Representação em Brasília.
A jornalista Ana Rosa Fagundes continuará como adjunta do Gabinete de Comunicação.
Segundo apurou a reportagem, as adequações são tidas como "naturais" no Palácio Paiaguás, já que foram costuradas pelos próprios secretários junto ao governador.
Comentários