Governador confirma Paulo Taques em Gabinete de Articulação Atual secretário-chefe da Casa Civil será remanejado para Pasta a ser criada em reforma administrativa
O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou, na manhã desta terça-feira (19), o remanejamento do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para o Gabinete de Articulação Política, que será criado na segunda reforma administrativa do Executivo.
De acordo com o governador, o objetivo é aumentar o diálogo com os poderes, em especial a Assembleia Legislativa.
“O secretário Paulo Taques vai assumir o Gabinete de Articulação Política, porque falam que nós não fazemos política. Nós fazemos política, mas não fazemos politicalha. Faremos política, política com ‘P' maiúsculo”, afirmou, durante solenidade no Palácio Paiaguás.
Paulo Taques vai assumir o Gabinete de Articulação Política, porque nós fazemos política, mas não fazemos politicalha
Com a criação desse gabinete, a Casa Civil passará a ter uma função mais interna. A secretaria deverá ser assumida pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luiz Carlos Nigro (PSDB).
O anúncio, entretanto, deverá ocorrer somente nas próximas semanas.
Já a criação do gabinete deverá ser efetivada em agosto, quando a Assembleia voltar do recesso parlamentar e o Governo enviar o projeto da segunda reforma administrativa.
“Não temos uma data definida para a criação do Gabinete, mas será junto com a reforma administrativa, em algum dia do mês de agosto, quando for enviada para Assembleia”, resumiu Paulo Taques.
Comentários