Operação Playboy
Polícia prende 12 por tráfico de drogas sintéticas em Barra A maioria dos detidos é formada por universitários e integrantes da classe média da cidade
Doze pessoas foram presas nesta sexta-feira (15) em Barra do Garça (509 km a Leste de Cuiabá) durante a "Operação Playboy" da Polícia Civil.
Conforme o delegado Renato Resende do Nascimento, a maioria dos detidos é formada por universitários e integrantes da classe média da cidade.
Eles são acusados de comercializar drogas sintéticas em festas e redes sociais.
“Na cidade estava prevista uma grande festa no final de semana, onde possivelmente os entorpecentes seriam comercializados. O evento ajudou a aumentar o interesse de traficantes até de fora do município”, afirmou o delegado.
Nas casas dos suspeitos, os policiais apreenderam várias porções de LCD, ecstasy, além de maconha e haxixe.
Conforme a Polícia, outras vinte pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimento na delegacia.
Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, Michel Lotfi Rocha da Silva.
A operação mobilizou dezenas de policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Operação Playboy
A denominação de Operação Playboy, segundo a Polícia Civil, se deve ao envolvimento de conhecidos jovens da classe média e acadêmicos. A polícia não vai divulgar os nomes dos envolvidos porque todos estão sob investigação.
Comentários