Difamação no Whatsapp
Juiz decreta prisão de advogado por ameaçar ex-mulher em Cuiabá Professora universitária alega que ex não aceita separação feita em 2015
O advogado Aroldo Fernandes da Luz, 35, teve um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Jeferson Luiz Quinteiro, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na última terça-feira (5) e é considerado foragido. Ele é acusado de ameaçar sua ex-esposa, a também advogada e professora universitária F.R.D., com quem foi casado por apenas três meses após um relacionamento de nove anos.
De acordo com a denúncia, o advogado vinha ameaçando a professora universitária e seus familiares de morte sendo que nunca houve nenhum tipo de agressão física. As ameaças surgiram após F.R.D decidir pela separação em dezembro de 2015.
Além disso, a vítima informou que o ex-marido chegou a criar um grupo no aplicativo WhatsApp com vários outros colegas de profissão para para difamá-la. Nas conversas com amigos, Aroldo usava os adjetivos “piranha, vadia e vagabunda” para definir a ex-mulher.
Ontem, às 7h52, um oficial de Justiça esteve na residência de Aroldo no bairro Boa Esperança. Todavia, ele não foi encontrado para que o mandado de prisão fosse cumprido, o que o caracteriza como um foragido da justiça.
Aroldo já tem outra passagem por violência doméstica. Ele é acusado de espancar, no ano de 2005, outra advogada com que namorava ao ponto de deixá-la desacordada. Em seguida, abandonou a vítima em um matagal na estrada do Moinho.
Ele também foi preso na Operação “Maranello” da Polícia Federal, que combatia o tráfico internacional de drogas. FOLHAMAX tentou entrar em contato durante toda tarde de hoje com o próprio advogado e sua defesa para falar sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a defesa do advogado negou que ele esteja foragido. Segundo a nota, Aroldo está em viagem e deve se apresentar nas próximas horas em juízo para cumprir a prisão preventiva.
Comentários