Riva classifica bloco independente de falácia e reforça compromisso com governabilidade
O deputado José Geraldo Riva (PSD) considera uma falácia a criação de um bloco “independente” dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ao comentar o que classifica como “boatos divulgados pela imprensa”, Riva reafirma que ‘ou se tem bloco para apoiar o governo ou tem oposição’ e diz que o PSD prefere manter a unidade partidária.
“Para mim é (uma falácia). Na prática é. A partir do momento em que se cogita a formação de um bloco como este, com tantos partidos diferentes, alguns com participação de governo, como vão se ‘desvincular’ disso. Governo tem ônus e bônus e é preciso conviver com isso. Quem faz parte do governo enfrenta desgaste e tem os bônus”, declarou ao Olhar Direto.
De acordo com o líder político e presidente afastado da ALMT, o PSD nunca quis participar de bloco independente. Segundo ele, o objetivo era aumentar a participação parlamentar.
“Pelo contrário. Num determinado momento no ano passado articulou um bloco com o objetivo de incluir nas comissões deputados eleitos por partidos que não atingiram o número de deputados para obter representatividade em comissões”,
Questionado sobre possíveis insatisfações de deputados do PSD com o governo Silval Barbosa, Riva afirma que o governador não pode reclamar da Assembleia.
“Em nenhum momento a Assembleia faltou com o governo. Sempre o ajudou. Logicamente em determinado momento Assembleia teve de fazer um contraponto porque eram situações em que a Assembleia divergia do governador, mas sempre fizemos questão de apoia-lo. Acho que funciona assim. Mas o PSD em momento algum cogitou formar comissão independente”, sustenta.
Comentários