Após ficar 24 horas na mira dos criminosos, suposta vítima aparece na delegacia dirigindo o próprio carro, o que levantou a suspeita dos agentes
Polícia Civil investiga falso sequestro
A Polícia Civil investiga o suposto seqüestro de Tayna Kaane Gramulha de Andrade, de 21 anos, filha de um policial civil. Após ficar 24 horas em poder dos bandidos, ela chegou à delegacia de Tangará da Serra, onde aconteceu o crime, dirigindo seu próprio carro.
Ela foi levada da casa de amigos, onde acontecia uma festa anteontem. Na ocasião, cinco homens armados invadiram o imóvel. Eles amarraram as pessoas que participavam da comemoração e afirmaram que o objetivo deles era levar a jovem.
Para ajudar na localização da vítima, foram acionados policiais de Cuiabá e região, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Quando o município foi tomado pelos agentes, a jovem apareceu. E agora as investigações apontam para um falso sequestro.
Conforme a Polícia Civil, ainda não há confirmação da participação da jovem na farsa. No final da tarde de ontem, ela estava junto com os delegados, designados para o caso, e fazia a rota por anda passou com os criminosos.
Moradores da cidade disseram não conhecer os criminosos e acreditam que não são da região. Testemunhas que viram os acusados irão fornecer informações para a confecção do retrato-falado.
As vítimas relataram que os ladrões reviraram o recinto e roubaram vários produtos eletroeletrônicos e levaram uma das convidadas como refém.
Em princípio, acreditavam que ela seria levada apenas para que a polícia não os seguisse, mas os criminosos demoraram a libertá-la. O fato fez todos acreditarem na possibilidade de sequestro.
Conforme as vítimas, a quadrilha fugiu em dois veículos das vítimas, sendo um Fiat Uno e uma motocicleta Honda Bross.
Durante a ação criminosa, os bandidos disseram que sabiam quem era a jovem. Eles roubaram telefones celulares, dinheiro e cartões de crédito e débito, além de outros pertences pessoais. Tudo foi colocado em sacolas.
As vítimas relataram a policiais que atenderam a ocorrência que um dos bandidos estava armado com uma faca. O assaltante rendeu uma criança e colocou a faca no pescoço dela, deixando os adultos desesperados.
Comentários