Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 08:34

    Imprimir


Maria Manéa da Cruz (PSD) é acusada de improbidade administrativa (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lambari D'Oeste-MT)


Maria Manéa da Cruz é acusada de improbidade

(Foto: Prefeitura de Lambari D'Oeste-MT)

A publicação de uma revista em 2011, um ano antes de disputar a reeleição, levou a Justiça a determinar o bloqueio de bens no valor de R$ 22,5 mil da prefeita de Lambari D'Oeste, a 327 km de Cuiabá. Na revista de 15 páginas, em comemoração aos 20 anos de emancipação do município, foram divulgadas 25 fotos dela, como consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). Ela é acusada de improbidade administrativa.

Ao G1 a prefeita negou qualquer irregularidade na publicação do material. "Não houve promoção pessoal. A revista não foi publicada no ano da eleição e algumas pessoas que sabiam da minha intenção em disputar a reeleição guardaram a revista só para me denunciar no ano eleitoral", declarou. Ela disse ter sido inocentada no processo que tramitava na Justiça Eleitoral.

Na abertura da revista, no espaço 'A palavra da prefeita', ela fala dos avanços conquistados e do marido falecido.

"O nosso mandato que iniciou há dois anos e oito meses foi altamente produtivo para administração municipal através da governabilidade séria, transparente e voltada para a melhoria da qualidade de vida do cidadão em todos os sentidos e direção", diz em parte do texto.

Consta na decisão que o material publicitário custou R$ 7,5 mil aos cofres públicos. Os exemplares foram distribuídos à população. A edição também foi divulgada no site oficial da prefeitura de Lambari D'Oeste até o dia 26 de junho de 2012, 'às vésperas da eleição', como diz a decisão do juiz Arom Olímpio Pereira, da Vara Única de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá.

Além disso, um artigo no início da revista a classifica de 'prefeita arrojada', excelente executiva e orgulho de mãe. "Passando pela tragédia da morte do seu marido, continuou firme na educação das suas duas filhas, uma formada em direito e já com registr





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105142/visualizar/