Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 19 de Agosto de 2015 às 14:50

    Imprimir


Os professores municipais de Várzea Grande não chegaram a um acordo com a Prefeitura durante audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (18), mantendo assim a greve da categoria, que completou 15 dias.

Segundo a secretária geral do Sintep/VG, Cida Cortez , os professores não aceitaram a contraproposta feita pela Prefeitura que é a integralização do reajuste de 13,66% no salário de 2015, através de 3 parcelas em janeiro, fevereiro e março de 2016. "Os profissionais de 50 escolas rejeitaram a proposta porque é muito ruim para a categoria. Além disso, a prefeitura quer mudar a data base de janeiro para maio de 2016, e não fala em pagar os reajustes retroativos da classe", lamentou.

Cida enfatiza que foi feito um estudo onde mostra que a prefeitura tem recursos financeiros sim, e não tem como desmentir. "Vamos esperar uma nova proposta que deve ser encaminhada ao sindicato ainda hoje. Na quinta-feira (20) faremos uma nova assembléia para discutirmos se aceitaremos ou não", afirmou.

Segundo Gilmar Soares, presidente do Sintep/VG, os profissionais rejeitaram em assembléia a proposta porque a categoria exige que o pagamento de 4.66% seja realizado em apenas uma parcela à ser paga na folha do mês Setembro. Outro problema é que o parcelamento não assegura a retroatividade da reposição salarial, nem mesmo aos interinos, cujos contratos terminam ainda em 2015.

"Nós não estamos sentindo confiança nas palavras da prefeitura. Esperamos que eles pensem com bom senso e que isso se traduza em uma proposta que garanta o mínimo exigido para a categoria. Caso contrario, não iremos ceder". (Colaborou Flor Costa, do GD)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105110/visualizar/