Homem acusa Lúdio Cabral de recusar atendimento médico; ex-candidato ao governo nega
Elton Alves de Morais, de 29 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no último final de semana, acusando o médico e ex-candidato ao governo e a prefeitura por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), de negar atendimento médico a ele no Centro de Saúde do Tijucal. Ainda conforme a denúncia, Lúdio teria dito que: “Gente do Cabral não atendo aqui”, referindo-se ao bairro em que o homem mora. O médico negou as denúncias e revelou que as discussões foram causadas pelo rapaz.
Conforme o Boletim de Ocorrência (nº 2015.233960), Elton foi até o Centro de Saúde, localizado no bairro Tijucal, para receber auxílio médico. Lá, ele procurou atendimento com um clinico geral plantonista, mas teria sido informado por um funcionário da recepção que não poderia ser atendido na unidade porque era morador do bairro Osmar Cabral.
Elton ainda acrescentou que o funcionário já havia carimbado o encaminhamento médico que ele apresentou para iniciar o atendimento. Insatisfeito com a situação, o rapaz iniciou uma discussão no local, segundo ele, em busca dos seus direitos. Ainda irritado, ele aguardou para falar com o médico plantonista, que era Lúdio Cabral.
O rapaz descreveu no Boletim de Ocorrência que Lúdio saiu da sala perguntando: “Quem está fazendo showzinho aí?”. Elton se identificou como paciente e explicou a situação, mas teria ouvido do ex-vereador que: “Gente do Cabral não atendo aqui”. Após isto, Lúdio teria virado as costas e retornado ao consultório.
Outro lado
Ao Olhar Direto, Lúdio Cabral negou as denúncias e disse que: “O rapaz procurou a unidade no final do horário de atendimento e teve uma discussão pesada com o servidor. Logo depois foi embora antes de ser atendido. Eu trabalho com pacientes do Osmar Cabral toda semana. Não tive discussão nenhuma com ele”.
Lúdio ainda acrescentou que: “Aqui nós trabalhamos em regime de ambulatório, com consultas agendadas. Tenho costume de atender os agendados e os que não conseguem fazer agendamento. Sou servidor da secretaria, tem uma rotina a ser seguida aqui. Cabe a secretaria analisar estas denúncias”.
Por fim, o médico revelou que a situação foi atípica e que o servidor com o qual Elton discutiu também teria registrado um Boletim de Ocorrência por conta do problema.
Comentários