Preso é amarrado e morto dentro de penitenciária em Mato Grosso DHPP suspeita que presos forçaram vítima a tomar um coquetel de drogas. Preso foi encontrado amarrado e morto na Penitenciária Central em Cuiabá.
Um preso foi amarrado e morto nesta terça-feira (18) dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De acordo com informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) a suspeita é que outros presidiários tenham amarrado o detento e o forçado a tomar um coquetel de drogas. Nenhum suspeito de cometer o crime foi identificado até o momento. A vítima tinha 40 anos.
Segundo a DHPP, o coquetel é conhecido pelos presos como ‘coquetel da morte’. “A vítima estava presa por dois homicídios, além de roubo, e cumpria pena. Tudo indica que ele tenha sido morto com o uso de um coquetel. Ele estava no Raio 1 da PCE com 360 indivíduos, o que dificulta um pouco a nossa investigação”, informou a delegada da DHPP, Luciane de Barros Lima.
Conforme a delegada, o coquetel era composto por pasta base de cocaína misturada com algum tipo de líquido, que pode ser refrigerante, suco, chá e até água. “A vítima estava amarrada. Ele teve as mãos amarradas e obrigaram que ele usasse esse coquetel. Eles [os presos] seguraram o indivíduo e injetaram a droga pelas narinas. A droga é absorvida de forma tão rápida que termina na morte da vítima”, disse a delegada.
Comentários