Concurso de selfie com mortos é lançado em rede social
Um concurso de selfie com mortos foi lançado na rede social Vkontakte, o Facebook russo que é muito popular no pais, e tem causado maior rebu a ponto de virar caso de investigação policial. Os administradores oferecem recompensa em dinheiro que varia entre R$ 50 e R$ 260,00 para as melhores fotos ao lado dos mortos. Detalhe: a pessoa tem que estar sorrindo pelo fato dos mortos terem partido para um mundo melhor.
Foto: Reprodução/ Vkontakte
A página que tem mais de 500 mil seguidores estava totalmente acessível, até que chamou a atenção dos policiais russos depois que uma foto foi premiada com o valor máximo
Foto: Reprodução/ Vkontakte
A página que tem mais de 500 mil seguidores estava totalmente acessível, até que chamou a atenção dos policiais russos depois que uma foto foi premiada com o valor máximo
Foto: Reprodução/ Vkontakte
A tal foto tinha sido feita ao lado do corpo de uma adolescente de 13 anos que morreu em um acidente de carro perto de Syktyvkar, norte da Rússia
Os moradores da cidade e familiares da menina ficaram chocados ao saber da notícia e temeram que o enterro dela fosse prejudicado.
Essa moça fazendo selfie na frente do caixão de um familiar se tornou viral na internet há um tempo atrás e chocou muitas pessoasFoto: Reprodução/ Vkontakte
Um porta-voz da policia local disse em entrevista que os oficiais estão tentando descobrir quem está por trás disso tudo, se é apenas um pessoa ou um grupo
Foto: Reprodução/ Vkontakte
As investigações começaram recentemente, então ainda não dá pra saber qual será a punição para o moderador ou moderadores da página
Foto: Reprodução/ Vkontakte
O perfil do administrador principal da página, nomeado como Alfred Polyakov, foi bloqueado por "atividade suspeita"
Foto: Reprodução/ Vkontakte
Em entrevista, Polyakov disse que é professor universitário e tem 28 anos, e também informou que a página foi criada há um mêsFoto: Reprodução/ Vkontakte
Segundo ele, o intuito da página é mudar o pensamento das pessoas em relação à morte.
"A morte é o começo de uma nova vida", disse
Foto: Reprodução/ Vkontakte
Ainda não se sabe se o nome Alfred Polyakov é verdadeiro ou apenas um fake
Foto: Reprodução/ Vkontakte
Muitos jovens tem abraçado e participado do concurso, mas às vezes com fotografias duvidosas
Foto: Reprodução/ Vkontakte
As autoridades do país já haviam lançando uma campanha de atenção para os jovens que estavam se arriscando para fazer selfies perigosas, em alguns casos pessoas morreram na tentativa da foto perfeita.
Mas fora desse concurso também tem gente fazendo selfie insana ao lado de mortos ou pessoas doentes em hospital.
A imagem acima causou revolta e indignação após ser compartilhada nas redes sociais. Na foto, a estudante de medicina da Universidad del Valle de México, identificada como María José González, aparece sorrindo ao lado de uma idosa em estado grave no hospital, na cidade de Tamaulipas. Assim que a selfie se espalhou pela internet, a mexicana recebeu críticas e foi xingada por pessoas que consideraram sua atitude sem-noção, insensível e antiprofissional .
A foto está circulando com a seguinte legenda: "Fui fazer plantão e uma senhora estava agonizando. E depois selfie". Além do sorriso no rosto, a estudante aparece fazendo gestos felizes. O caso, que ganhou destaque em vários jornais do mundo, pode provocar punição à estudante .
María José González se defendeu através de um post no Facebook, e insiste que a foto foi tirada com a permissão da paciente, que segundo ela, ainda está com vida .
Respondendo aos ataques de pessoas que dizem que a idosa não parece estar em condição de concordar com qualquer tipo de coisa — já que aparece de boca aberta, respirando por ajuda de aparelhos — ela escreveu: "A foto foi mal interpretada. A senhora realmente não consegue fechar a boca, pois está muito doente".
A Universidade já anunciou estar realizando uma investigação completa e afirmou que a foto tirada pela estudante "não reflete os valore da instituição" .
No post escrito por María no Facebook, ela ainda enfatiza o medo de ser expulsa do curso e afirma ter tido problemas com a família por causa da imagem. .
Um rapaz da Arábia Saudita também causou indignação nas redes sociais ao postar esta foto com o avô que tinha acabado de morrer no hospital. Ao lado da imagem, em que o jovem aparece fazendo careta e zombando do cadáver, ele escreveu: "Adeus, vovô" A maioria dos comentários de quem viu a foto xingava o jovem, chamando-o de "grosseiro", "mal-educado", "nojento" e expressões impublicáveis.
O sujeito também colocou um emoticon no post, e escreveu "Estou me sentindo triste". O caso, que correu o mundo, pode provocar punição ao adolescente, cuja idade e nome não foram revelados. Autoridades se manifestaram alertando que o rapaz pode receber punição severa, sem dizer qual seria.
Comentários