Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 17 de Agosto de 2015 às 09:06

    Imprimir


Disputa por terra e campanha eleitoral teriam sido alguns dos motivos que resultou em uma briga entre o presidente do bairro Jardim Renascer, José Carlos da Silva, 51, e o agente de saúde da Prefeitura de Cuiabá, Elton Santos, 31. Os dois foram às vias de fato na manhã deste sábado (15) e pararam na delegacia de polícia para registro de queixa. O vereador Marcrean Santos (PRTB) também é apontado como um dos agressores.


A confusão teria começado quando Elton estava fotografando um lixo que estava sendo jogado na beira do Córrego do Barbado, em Cuiabá. O terreno, de propriedade de José Silva, estaria recebendo resíduos coletados por caminhões da Prefeitura. Ele é dono de uma empresa de marcenaria próximo ao córrego.

"Vi que tinha um caminhão fazendo despejo de lixo na beira do Córrego do Barbado e, como já fiz parte da Defesa Civil e sabia que a situação é irregular, fui até o local fotografar para fazer denúncia. Nesse momento ele (José), que deu a permissão para jogar o lixo para beneficiar a empresa dele, que fica na beira do córrego, veio me fotografar". Na briga, José Silva acabou tendo o supercílios direito cortado e Everton teve a camiseta rasgada.

José Silva procurou a delegacia e contou outra versão. Segundo ele, o vereador Marcrean Santos também estaria no momento da discussão e teria dado o soco em seu rosto, provocando o ferimento.

"O pessoal da prefeitura está jogando um aterro no meu terreno perto do Córrego do Barbado. Eu cheguei lá e vi o vereador Marcream junto com o assessor dele (Elton) registrando fotos. Então eu também tirei foto dele e perguntei, por que estava invadindo a área de um outro proprietário e ele começou a se alterar, me xingou de vagabundo, que eu to defendo morador que não tem nada ver com comigo e falou que eu merecia levar uma surra. Enquanto eu estava conversando com o assessor, do nada, o vereador Marcrean me deu um soco no rosto e começamos a brigar". Depois do soco, o parlamentar teria indo embora em seu carro.

O proprietário de um segundo terreno citado pelo presidente do bairro, Isaias Oliveira, diz que não presenciou a confusão, mas afirmou que é dono de um terreno vizinho ao de José. Ele afirma que o vereador Macrean teria invadido parte de seu terreno e construído um muro, fato negado pelo parlamentar.

Já Macrean contesta todas as alegações do presidente do bairro e afirma que esta é uma tentativa prejudicá-lo, por interesses de campanha eleitoral. "Esse presidente do bairro é candidato a vereador e tem um desafeto comigo. Ele sempre se faz de vítima". Os dois são vizinhos de bairro, o vereador é morador do bairro Pedregal e José Silva do Renasce.

Conforme o parlamentar, ele passava pela avenida Arquimedes Pereira Lima quando presenciou a briga. "Quando eu passei pela rua para ir ao bairro Jardim Imperial eu vi os dois brigando, dei a volta e desci para apartar. Ele quer me envolver na situação porque quer ser candidato a vereador e tem ciúmes político da minha pessoa". Depois de supostamente ter separado José e Elton, o vereador afirma que foi embora.

Marcrean ainda acusa José de ter autorizado a prefeitura de Cuiabá a jogar lixo na propriedade. O secretário de Obras, Marcelo de Oliveira, afirmou que ainda não tomou conhecimento da situação, mas que nesta segunda-feira (17), abrirá processo para investigar o caso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/104984/visualizar/