Janaina Riva anuncia mudança de postura e resolve disparar críticas ao governo
A deputada estadual Janaina Riva (PSD) anunciou que resolveu mudar a postura em relação ao Governo do Estado e tomar posições mais firmes como parlamentar de oposição. Em entrevista àRádio CBN na manhã desta terça-feira (11), ela afirmou que não vem sendo recebida pelos secretários, o que considerou falta de respeito.
“Está na hora de colocar a boca no trombone. Eu não fico mais de boca fechada. Já não sou respeitada mesmo como parlamentar [pelo governo], então vou ser ao menos respeitada pelo povo. Eu não vou ficar fazendo média com o governador. Vou fazer média com o povo, que votou em mim. Vou viver de fazer cobrança lá dentro. Eu quero saber para onde está indo o dinheiro do governo, onde está sendo aplicado”, afirmou.
“Quero ver qual vai ser o tratamento comigo daqui por diante. Decidi que agora vou ter posicionamentos mais firmes acerca dessa gestão. Não porque eu tenha alguma coisa contra a gestão, mas acho que essa história de ficar olhando só para o retrovisor, fazendo investimento pesado em mídia, em propaganda, sem ter ações efetivas, é uma coisa que não está incomodando só a mim, mas ao Estado inteiro”, completou.
Janaina, que é filha do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), afirmou que o Poder Legislativo sempre teve uma postura subserviente em relação ao Poder Executivo, inclusive quando seu pai era membro da Mesa Diretora.
“A diferença é que o deputado de situação conseguia fazer críticas ao governo sem sofrer retaliação. Hoje isso já não é possível. A primeira vez que meu colega Emanuel Pinheiro (PR) foi fazer uma crítica, perdeu todos os cargos indicados por ele e hoje é considerado inimigo [do governo]. Esse é nosso papel como deputados, a população cobra que façamos críticas. Já cheguei a ver deputado que fez crítica e depois teve que ir lá praticamente pedir desculpas”, reclamou.
A deputada criticou, também, o fato de diversas obras estarem paradas, em especial obras da Copa. “Por que o governo está gastando tanto com consultorias, tendo um monte de funcionário técnico dentro das secretarias? Se não me engano o governo já gastou mais de R$ 20 milhões com consultorias, mas não é capaz de consertar um banheiro de escola que está com encanamento quebrado há mais de ano. Aí vão dizer que é herança do governo passado. Mas se casou com a viúva, assume os filhos. É regra. Lambe a cria”, afirmou.
Comentários