Delegacias concluem 559 inquéritos em julho
Juntas, as delegacias de Cuiabá e Várzea Grande cumpriram com o compromisso firmado junto ao Poder Judiciário para conclusão de inquéritos policiais dentro da segunda fase da campanha "Justiça Pela Paz em Casa", que iniciou em julho e termina nesta terça-feira, 11 de agosto.
Do total de 559 inquéritos, 208 foram da Campanha. Cada uma das delegacias assumiram compromisso de finalizar 100 inquéritos, de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher referente aos anos de 2012 e 2013, dentro da campanha que engloba outras ações e órgãos.
A unidade de Cuiabá, além de cumprir a meta, dobrou a produtividade no mês de julho. A unidade concluiu 108 inquéritos relativos a campanha e outros 300 de ocorrências do ano de 2015. Também foram instaurados 407 novos inquéritos, requisitadas 420 medidas protetivas da Lei Maria da Penha, realizadas 254 orientações jurídicas e ouvidas 460 vítimas, testemunhas e autores.
Na Delegacia de Várzea Grande foram concluídos 151 inquéritos, sendo 100 referente à Campanha, instaurados 72, formalizadas 43 medidas protetivas e ouvidas 300 pessoas nos casos de violência doméstica e crimes contra criança e adolescente.
Conforme a delegada da DDM da Capital, Jozirlethe Magalhães Criveletto, A média de inquéritos produzidos e concluídos pela Delegacia da Mulher sempre ultrapassou o número de 100 mensais.
Já a delegada de Várzea Grande, Ana Paula de Farias Campos, diz que a procura pela unidade continua grande e nota-se aumento pelos registros de estupros envolvendo mulheres adultas.
Comentários