Cientistas pesquisam fruta e descobrem a cura para a ressaca
Cientistas australianos da CSIRO, a Agência Nacional de Ciências da Austrália, descobriram a cura para a ressaca quando estavam pesquisando os benefícios de uma fruta, a intenção dos pesquisadores era descobrir benefícios escondidos do fruto e acabaram descobrindo que o fruto poderia ser a cura da ressaca.
O fruto em questão é a pera, os cientistas descobriram que o fruto além de reduzir o colesterol, aliviar a constipação e ter efeitos anti-inflamatórios, ele também ajuda na ressaca, segundo o estudo consumir peras antes de beber, pode acabar com os sintomas da ressaca, como a dificuldade de concentração e a dor de cabeça.
A pera-nashi foi a que demonstrou maior eficiência
O mais interessante é que a pera parece afastar a ressaca e ao mesmo tempo reduz os níveis de álcool no sangue, segundo o pesquisador chefe, o professor Manny Noakes diz que as peras, especificamente a variedade Pera-nashi (conhecida também como pera-asiática ou pera coreana), agem sobre as principais enzimas envolvidas no metabolismo do álcool, álcool desidrogenase (ADH) e aldeído desidrogenase(ALDH).
Para não ter ressaca você precisa beber 220 ml de suco de pera-nashi, ou comer 2 peras, mas segundo o estudo o consumo deve ser antes do consumo de álcool, “O efeito só foi demonstrado se as peras forem consumidos antes de consumo de álcool”, diz o professor diz Noakes. “Não há nenhuma evidência de que você pode consumir as peras depois de beber e evitar uma ressaca.”
Mas o melhor mesmo para evitar a ressaca é evitar o consumo excessivo de álcool. (com informações Jornal Metro)
Comentários