A criança mora com uma amiga de Solange desde quando ele tinha três meses, mas os dois sempre tiveram contato e um bom relacionamento, segundo ela disse à reportagem. "Nós não temos nenhum problema. Ele também se dá muito bem com a família adotiva. Ele nunca havia feito isso [sumido] antes", disse ela com a voz embargada e mãos trêmulas.
Ítalo está desaparecido desde a tarde desta
sexta-feira (16) (Foto: Arquivo pessoal)
Ainda segundo a mãe biológica de Ítalo, a família já o procurou em vários locais onde ele poderia estar, mas ninguém sabe sobre seu paradeiro. "Já fomos na casa de amigos e colegas dele, mas ele não esteve em nenhum desses lugares", lamentou a mãe, informando ainda que o garoto é asmático.
Parentes informaram que Ítalo estava brincando no final da manhã de sexta-feira com alguns "amigos". Cleiton Maia, um dos irmãos adotivos do menino, também confirmou que nunca houve nenhum atrito entre ele e a família, tampouco com a mãe biológica.
"Ele sumiu pouco depois de meio-dia. Ele estava com alguns "amiguinhos" que mora na mesma rua e, simplesmente, pegou a bicicleta e saiu, não retornando mais. Ele costumava avisar quando ia sair. Quando vai para a casa da mãe biológica, solta papagaio no Parque Anauá, que é perto, mas sempre acompanhado de um adulto", afirmou.
O caso vai ser investigado por agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA). A delegacia especializada não abre aos sábados e domingos, mas a delegada Maria de Lourdes Duarte Fernandes, titular do Núcleo, informou à reportagem que uma equipe será acionada neste fim de semana para fazer diligências e localizar a criança.
A família pede que quem tiver informações sobre Ítalo comunique pelos telefones 9154-7383, 9133-6139, 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil].
Comentários