Governo marca nova data para compra de coletes
O governo do Estado suspendeu um pregão eletrônico marcado para o dia 14 deste mês que visava à contratação de uma empresa para fornecer 5,8 mil coletes à prova de bala para atender aos quadros da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A suspensão foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta terça-feira (7).
A compra de coletes à prova de bala para atender a estrutura da Secretaria de Segurança pública tem sido tratado como prioridade pelo governador Pedro Taques (PDT) desde o período de campanha eleitoral.
Em discurso, o pedetista sempre criticou o que considera desleixo da gestão anterior que seria a entrega de coletes vencidos para investigadores, policiais militares e outros profissionais saírem às ruas com coletes vencidos.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o pregão eletrônico para a compra de coletes à prova de bala será realizado no dia 20 deste mês.
A alteração se deu em função da exigência da Secretaria de Gestão que solicitou a especificação dos coletes no edital de licitação, o que levou a necessidade de promover alterações.
Em cerimônia na Arena Pantanal no dia 1º deste mês, o governador Pedro Taques apresentou à sociedade 1.062 profissionais que terminaram ou que estão em fase de conclusão dos cursos de formação nas carreiras da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
Naquela ocasião, o chefe do Executivo assinou documento que prevê a abertura de concurso para 130 delegados e 160 profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Até o final de 2015, a expectativa é de que sejam convocados mais 1.250 profissionais para integrar os quadros da segurança até o final de 2015.
Comentários