Assassino de Marchetti será julgado amanhã
Está marcada para esta quinta-feira (09) o julgamento do caseiro Anastácio Marafon, de 53 anos. Ele é acusado de ser o autor do assassinato do ex-secretário de Infraestrutua do Estado, Vilceu Marchetti, em julho do ano passado. Ele é réu confesso de ter matado o ex-gestor com três disparos de arma de fogo em uma propriedade rural, denominada Fazenda Mar Azul, situada na localidade de Capoeirinha, no Município de Barão de Melgaço (113 Km ao Sul da Capital).
A sessão ordinária do Tribunal do Júri está marcada para às 8h30, e foi designada pelo juiz da Vara de Santo Antônio do Leverger, Murilo Moura Mesquita. O advogado de Marafon, Oscar Cesar Ribeiro Travassos Filho, disse que seu cliente se encontra abatido, mas preferiu não adiantar nada sobre as estratégias de defesa do caseiro.
"Ele se encontra na ansiedade de resolver logo esta questão, mas só amanhã para saber o que vai acontecer. Ele está muito chateado, porque tem família e amigos aqui fora. Mas só no dia do julgamento para saber, não vamos adiantar nada".
Marafon confessou à polícia que cometeu o crime após flagrar o ex-secretário assediar a esposa na fazenda. Revoltado, o caseiro foi tirar satisfações com a vítima e, em seguida, disparou três vezes contra Marchetti, com um revólver calibre 38.
O ex-secretário estava dentro do quarto no momento da ação. Segundo ainda Marafon, ele fugiu para uma região de mata e jogou a arma do crime em um rio. Momentos depois foi pego pela polícia da cidade.
Comentários