Mãe bonitona assusta geral ao revelar a idade e seus segredo
Pamela Jacobs costuma passar por situações curiosas por causa da sua idade. Já teve até que mostrar documentos que comprovassem que não era estudante de 21 anos em um show. Anda com o filho, de 21, e sempre acham que ele é o namorado dela. Mas a assistente social, de Leeds, na Inglaterra, curte, claro, essas pequenas confusões. É que ninguém acredita quando ela revela a verdadeira idade.
E esse corpão? "É o que muita gente me pergunta. Não acreditam quando conto quantod anos tem. È um elogio, claro, mas é muita gentileza quando dizem que 'não parece'", conta.
Rindo muito, ela responde ao jornal britânico Daily Mail, tabloide que fez uma reportagem especial com Pamela: "Vou fazer 53 anos em agosto" .
Espera um pouco: 53 anos, com esse rosto, pele, sorrisão? "Todos me perguntam isso, como se torcessem pra ver as primeiras rugas. Mas tenho, sim, e sinto claro, os efeitos da idade", diz ela. "Mas sigo algumas coisas básicas".
Antes de ela própria revelar os segredos ou a fonte da juventude, é preciso lembrar que ela tem um filho de 21 anos.
Esse é Marley, que costuma ser confundido com o namorado de Pamela.
Ela foi casada até os 20 anos. Depois, "tive alguns namorados, mas nada sério".
Confundida sempre com alguém de 20 ou no máximo 30 anos, segundo ela, Pamela também costuma ser confrontada: "Tem muitos que dizem que eu minto a idade", afirma. "Acho normal. Não vou ficar sacando o documento toda hora. Não quer acreditar, tudo bem" .
Mas ela mostrou o documento para os jornais que fizeram reportagens com a cinquentona e mãe "mais gata do Reino Unido", como foi chamada.
Também tenho amigas da mesma idade que recebem elogios como os que ganho, de gente que não acredita quantos anos temos .
Mas, afinal, qual o segredo de Pamela para se manter com corpinho e feição de gente bem mais nova? .
Desde muito cedo, aos 12, 13 anos, uso produtos para hidratar a pele e os cabelos. Adoro usar óleo de coco. Evito ficar muito tempo com maquiagem pesada. Faço exercícios, procuto deixar de lado alguns alimentos mais pesados com açúcar e gordura.
Significa que ela não é muito fã de pães e macarrão. "Mas não passo vontade. Uns 80% do que come são coisas saudáveis, frutas, legumes, carne branca" .
O restante eu me permito: doces como chocolate amargo bebida leve, como vinho. Nâo vou deixar de sair, ir a baladas. Afinal, sou uma mulher solteira que curte muito a vida.
Faço esfoliação a cada dois dias e, uma vez por semana, adoro ficar na sauna. Pelo menos uma vez por semana.
E, quando vou à praia ou à piscina, capricho no protetor solar .
Nas últimas férias, por exemplo, ela foi a Nova York com o filhão.
"De novo acharam que ele fosse meu namorado", se diverte Pamela, mostrando uma foto de quando tinha 29 anos (nem parece que mudou muito).
Tem gente que acha que eu deveria ser modelo e teve até quem sugerisse que eu fosse uma dessas garotas gostosonas de lava-rápido sexy. Digo que não é pra tanto. Mas AMO usar shorts.
"E adoro usar decotes, roupas justas", avisa.
O filhão, aliás, aparece em várias fotos nas contas das redes sociais de Pamela, confundindo alguns seguidores.
Pamela já postou fotos de quando ele era bem menor. Repare que ela não mudou muito de quase 30 anos pra hoje em dia.
"Minha mãe e irmãos também aparentam ser bem mais jovens do que são", revela. "Sou descendente de asiáticos, que têm essa característica de aparentar serem mais jovens".
Ela conta que o filho fica meio embaraçado quando caras da idade dele tentam se aproximar da mãe para dar cantadas ou convidá-las pra baladas. "Ele é muito tranquilo e não fica dando uma de marido ciumento, não".
"Ele prefere homens mais velhos", diz. "Mas não fica regulando essas coisas, não. Eu também não faço distinção de faixa etária. Gosto de homem educado e divertido, que me faça rir. E que não seja ciumento e possessivo".
Plásticas? "Não gosto, mas também não posso me posicionar contra", resume.
"Claro que ter mais de 50 anos implica algumas mudanças. Já me canso mais rápido do que antigamente. Sinto isso quando vou correr ou fazer exercícios. Mas não deixo de fazer atividade física. Não pra ter cara de mais jovem. É pela minha saúde mesmo", garante .
Uma enfermeira que me atendeu uma vez disse que não acreditava na idade que eu tinha revelado a ela. Achou que eu estivesse de brincadeira com ela. Ficou checando minhas anotações médicas para se certificar de que eu tinha mais de 50 anos.
"Sempre fiz yoga, desde que tinha uns 20 e poucos anos", conta.
Eu e meu filho adoramos comer peixe. A gente evita gordura sempre.
"Sou meio que jovem de coração. Me sinto com muita energia. Tenho muita vida pela frente", avisa, sem deixar ninguém em dúvida.
Comentários