Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Julho de 2015 às 20:57

    Imprimir


Os pais da mulher que deu à luz e abandonou seu filho recém-nascido em uma rua de Praia Grande, no litoral de São Paulo, informaram ao Conselho Tutelar do município, nesta segunda-feira (5), que não têm condições de ficar com a criança. O bebê está internado no Hospital Irmã Dulce e aguarda liberação médica para ser encaminhado para um abrigo municipal.

O bebê, do sexo masculino, que nasceu com 48 cm e pesando 2,250 kg, foi abandonado pela mãe na noite de sexta-feira (3), por volta das 20h, na Avenida Marcos Freire, no bairro Ocian. Ele já estava sem o cordão umbilical. Moradores que passavam pelo local encontraram o recém-nascido e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Pronto Socorro do bairro Quietude, onde a criança recebeu os primeiros cuidados.

Segundo o conselheiro tutelar responsável pelo caso, Leste Silva, a mulher já teria abandonado uma outra criança no interior paulista. “Ela é viciada em drogas e fomos informados que já abandonou um recém-nascido em Atibaia. Entramos em contato com os pais da jovem, eles afirmaram que não querem ficar com o bebê”, explica Silva, que diz não ter informações sobre o pai da criança.

Recém-nascido foi encontrado abandonada em Praia Grande (Foto: Rogério dos Santos/Arquivo Pessoal)

Recém-nascido foi encontrado abandonado
(Foto: Rogério dos Santos/Arquivo Pessoal)

O conselheiro tutelar explica que o próximo passo será procurar outros parentes da mulher, para que a criança permaneça na família. Caso não seja possível, ela será inscrita no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

"Coisa de Deus"
O bombeiro civil Rogério dos Santos foi o primeiro a prestar socorro ao recém-nascido. “Ele ainda estava com a placenta no rosto quando o encontrei. Na hora, você olha e pensa: só pode ser coisa de Deus”, diz.

Além de Rogério, um casal que passava pelo local também avistou a criança e pediu para que o bombeiro acionasse o Samu. No Pronto Socorro do Quietude, os médicos vedaram a região umbilical e realizaram todos os exames necessários.

Rogério enfatiza que também ficou triste com a situação. “Isso emociona e entristece. Eu consegui salvar a criança, mas e se eu não tivesse visto? E se o outro casal não estivesse aqui?”, questiona.

Recém-nascido foi encaminhado para hospital com bom estado de saúde (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Recém-nascido foi encaminhado para hospital em bom estado de saúde (Foto: Reprodução/TV Tribuna)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103996/visualizar/