Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Agosto de 2013 às 09:59

    Imprimir


 Denúncias e ocorrências registradas pela Internet, de maneira cômoda e ágil, garantindo segurança e privacidade ao usuário. Este é o serviço prestado pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.com.br), onde o cidadão, a qualquer momento, horário, no ambiente de trabalho ou em casa, tem a possibilidade de registrar diferentes tipos de ocorrências online.
 
De janeiro a julho deste ano, a Delegacia Virtual contabilizou 28.317 acessos de usuários interessados em fazer registros de boletim de ocorrência, denúncias e comunicações de desaparecimento de pessoas, disponíveis pelo endereço eletrônico.
 
Mais de 24 mil registros boletins foram considerados procedentes e 2.299 não obtiveram sucesso por estar fora da competência de registro da Delegacia Virtual. O número de comunicações invalidadas corresponde a cerca de 8% do total de acessos, número inferior a anos anteriores, em que este total chegou a representar 20% em 2011 e 18% em 2012.
 
Os registros de extravio somam os maiores índices das ocorrências, chegando a 21.988, com uma média mensal de 3.141 comunicações. Em segundo lugar, ficam os registros de furto que contabilizam 2.027 boletins, em sete meses.
 
Para a coordenadora da Delegacia Virtual, a investigadora Benedita Maria Vasco Reis, o número de registros não procedentes diminuiu pelo fato que no antigo sistema o usuário não tinha a possibilidade de alterar os dados registrados. Qualquer informação errada gerava um boletim de ocorrência inválido. “No sistema atual, o registro é analisado e, caso seja verificado a inconsistência de algum dado fornecido, a ocorrência é devolvida ao usuário para que ele faça a correção e tenha o procedimento validado”, explicou a coordenadora.
 
Em maio de 2012, o sistema da Delegacia Virtual foi totalmente reformulado para melhor atender o cidadão, com comodidade e agilidade no serviço de confecção de boletim. O site está mais simples de operar e passou a oferecer mais possibilidades de registro ao usuário. Agora todos os tipos de furtos simples, sem violência física ou violação ao patrimônio, podem ser registrado pela Internet, sem a necessidade de comparecer a uma delegacia de polícia física e aguardar atendimento presencial.
 
No novo sistema, o usuário pode fazer a comunicação de furtos simples e/ou extravios documentos de materiais específicos como eletrônicos, animais, eletrodomésticos, itens de veículos e outros, além das opções que já eram oferecidas, que estavam restritas apenas à comunicação de furto ou extravio de placas de veículos, celular, documentos, pessoas desaparecidas e denúncias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10389/visualizar/