Campanha pretende aproximar Ministério Público mais da sociedade em MT
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura de direitos humanos no Brasil e aproximar o Ministério Público da sociedade, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou nesta terça-feira (23), a campanha “João Cidadão”. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é parceiro da iniciativa.
A campanha “João Cidadão” pretende divulgar conteúdo formativo e informativo sobre os direitos de todos os cidadãos, por meio de uma abordagem bem-humorada e dinâmica, apta a aproximar a sociedade – e principalmente os jovens - do debate sobre a cidadania.
De acordo com o Censo IBGE, o Brasil possui 51,3 milhões de jovens, o equivalente a 26,1% do total da população (dados de 2010). A pesquisa“Agenda Juventude Brasil: Pesquisa Nacional Sobre o Perfil e Opinião dos Jovens 2013”, realizada pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), aponta que 90% dos jovens brasileiros reconhecem que aumentar o respeito aos direitos humanos é um desafio que precisa ser enfrentado no Brasil, mas apenas 13% gostaria de discutir cidadania e direitos humanos com os amigos. Nesse contexto, o CNMP e o Ministério Público de Mato Grosso querem contribuir para superar essa contradição.
A iniciativa visa, ainda, a alcançar pais, educadores, membros e servidores do Ministério Público e a sociedade em geral.
Comentários