Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 23 de Junho de 2015 às 08:15

    Imprimir


Um edital complementar do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 12 de junho, alterou o horário de realização das provas objetivas do concurso público do órgão. Segundo a instituição, a alteração foi feita para assegurar espaço físico adequado para aplicação da prova, após o alto número de inscritos. Com a mudança, provas para Auxiliar do Serviço de Trânsito têm novo horário.

Conforme o edital complementar, as provas serão aplicadas no dia 26 de julho para todos os cargos. No entanto, as provas para Auxiliar do Serviço de Trânsito serão aplicadas no período matutino, com fechamento dos portões e início das provas às 8h. A alteração vale para as cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Já as provas para os cargos de Analista do Serviço de Trânsito e Agente do Serviço de Trânsito serão realizadas no período vespertino, com início às 15h. Cada período de prova terá duração de cinco horas, com exceção de candidatas que tiverem a necessidade de amamentar, conforme o edital.

O órgão alerta para que os candidatos cheguem às 7h no local de prova, no período matutino, e, no período vespertino às 14h, munidos de caneta esferográfica azul, ou preta, fabricada com material transparente, além de documento oficial de identidade.

O concurso oferece 452 vagas. Do total, são 72 vagas para analista do serviço de trânsito, 228 para agente do serviço de trânsito e 152 vagas para auxiliar do serviço de trânsito. Destas vagas, 40% são destinadas para Cuiabá e a região metropolitana, os outros 60% serão distribuídas no interior do Estado. Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para Analista de Serviço de Trânsito.

Vagas
Os cargos de nível superior são para analista do serviço de trânsito, agente do serviço de trânsito com formação em administração, analista de sistemas, arquiteto, arquivologista, assistente social, biblioteconomista, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, estatístico, médico (medicina de tráfego, medicina do trabalho), pedagogo, profissional da educação, profissional de comunicação social, psicólogo e psicólogo: psicologia de trânsito, fiscalização de trânsito, intérprete de libras.
Já para o cargo de ensino médio, as vagas são para atendimento, auxiliar de informática, manutenção e motorista.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103633/visualizar/