Conferência trata política da pessoa com deficiência em Diamantino
Ocorreu em Diamantino a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Os desafios na implantação da política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva, o intuito é promover o constante debate por meio de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto ao diálogo com outras temáticas que referenciam aos direitos humanos.
Segundo a presidente do Conselho Municipal, Lucianna Regina Mendes Santos, o encontro teve como objetivo debater temas para o campo, assim como os avanços e desafios da Política Nacional da Pessoa com Deficiência, na perspectiva de sua efetivação.
A Conferência surge com uma proposta de inovação no método e na abordagem, a necessidade de superar a forma tradicional e implementação das políticas sociais apresenta-se como o principal desafio frente à premente necessidade de interação e transversalidade das áreas.
O foco concentra na política da pessoa com deficiência através de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas inerentes aos direitos humanos.
Comentários