Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde investiga a causa morte de uma criança de 10 anos, no domingo (21). O caso está sob suspeita de ser dengue hemorrágica.
Conforme a Secretaria, a criança chegou em estado grave proveniente do município de Sorriso, e estava sendo atendida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Porém, ainda não há qualquer confirmação sobre a causa do óbito que será apontado com a conclusão de exames laboratoriais. É a quarta morte de 2015 investigada por suspeita da doença em todo Estado.
O resultado dos exames deve sair em 10 dias para confirmar ou descartar a suspeita de dengue. “Vale destacar que a confirmação nem sempre acontece de forma tão rápida e existem casos que demoram até dois meses. Também há casos em que apesar dos sintomas semelhantes aos da dengue, a suspeita da doença acaba sendo descartada no final”, declarou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Juliano Melo, que ressalta o alerta sobre os cuidados preventivos em relação a Dengue.
Dados repassados pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Várzea Grande constam que foram registrados até o momento 860 casos de dengue nesses primeiros seis meses do ano de 2015.
Comentários