Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 18:23

    Imprimir


Os motoristas que receberam uma infração por passar acima da velocidade permitida (50 km/h), nos radares instalados em semáforos da capital mato-grossense, podem ter as multas anuladas. O vereador Faissal Calil (PSB) solicitou à Prefeitura de Cuiabá que anule todas as multas oriundas de excesso de velocidade produzidas no cruzamento das Avenidas Isaac Póvoas com Comandante Costa.

Em alguns dos cruzamentos da capital mato-grossense, foram instalados radares para flagrar os condutores que avancem o sinal vermelho e também para aplicar infrações aos que ultrapassem a velocidade permitida que é de 50 km/h. Porém, em pelo menos dois destes pontos não havia sinalização adequada.

A reportagem do Olhar Direto passou por um destes pontos, no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Marechal Deodoro e constatou que as placas de sinalização foram instaladas recentemente, já que há algumas semanas, elas não estavam lá, apenas fixada na parte superior do semáforo. No trecho supracitado por Faissal, a situação é a mesma.

“Acreditando na idoneidade e lisura com que a atual administração vem conduzindo seus trabalhos, requeremos a anulação das multas por excesso de velocidade limite, produzidas pela fiscalização eletrônica sinalizada inadequadamente”, pontuou o vereador. Ele ainda acrescentou que “não há um ideal de sinalização dos pontos em que a fiscalização eletrônica se faz presente”.

Outro lado

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago Franca, mas as ligações não foram atendidas. A Semob informou que o gestor da pasta está em reunião. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103415/visualizar/