Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 09:08

    Imprimir


O júri popular condenou Nilton Berto a 12 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado e motivo fútil, da morte a tiros de Paulo Antônio Minsk, em 21 de maio de 2006, em uma fazenda, por volta das 20h. O Ministério Público Estadual denunciou que ele efetuou disparos contra outro homem, os quais por erro à pessoa atingiram Paulo, causando-lhe as lesões que foram a causa de sua morte.

Na votação dos quesitos, os jurados reconheceram por maioria que alguém fez o disparo; posteriormente entenderam que Nilton concorreu para o caso e depois decidiram não o absolver. Na apreciação das qualificadoras, entenderam que o crime foi cometido por motivo fútil, afastando, no entanto, o referente a emboscada. Ainda reconheceram a materialidade e autoria do porte de arma de fogo, porém, entenderam por absolver o réu.

No decorrer do processo, defesa em suas derradeiras alegações postulou pela absolvição sumária, alegando que o acusado agiu em sua legitima defesa. Ela ainda pode recorrer da condenação. O júri foi realizado na terça-feira (16).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103380/visualizar/