'Desafio do umbigo' vira moda nas redes sociais entre os chineses Jovens tentam alcançar o umbigo passando o braço por trás das costas. Iniciativa recebeu críticas por estimular corpo extremamente magro.
Jovem postou foto alcançando o próprio umbigo em rede social (Foto: Rerodução/Instagram/yukee1219)
Um desafio lançado na rede social chinesa Weibo está fazendo jovens chineses postarem fotos que mostram suas tentativas de alcançar o próprio umbigo com o braço passando atrás das costas.
Segundo o "Daily Mail", a publicação que lançou o "desafio do umbigo" afirma que aqueles que completam o desafio têm corpos saudáveis e aqueles que não conseguem a façanha precisam perder peso.
A afirmação não tem base em nenhum estudo científico e críticos da moda dizem que o desafio pode ser prejudicial por estimular a busca por um corpo extremamente magro. Não há evidências científicas que demonstrem que conseguir realizar o desafio signifique ter um corpo saudável.
Segundo o "Daily Mail", posts do "desafio do umbigo" já tinham recebido mais de 130 milhões de cliques apenas nos dois primeiros dias após seu lançamento
Fotos de pessoas tentando cumrpir o desafio do umbigo tomaram as redes sociais na china (Foto: Reprodução/Instagram/_byun_yun_hyun)
Moda do "desafio do umbigo" surgiu na rede social Weibo, da China (Foto: Reprodução/Instagram/irisxiong1102)
Comentários