Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 07:51

    Imprimir


Um carioca tem feito sucesso nas redes sociais com fotos que parecem ser tiradas de um aquário gigante. Num mesmo clique, é possível ver o peixe no fundo do mar e o surfista sobre a prancha, por exemplo. A lente da câmera fica metade dentro, metade fora d’agua, dividindo a foto em duas partes, sem perder o foco. O segredo é um acessório conhecido como dome (redoma em português), em que a câmera é acoplada.

“Eu sou muito de pesquisar e entender o que está rolando lá fora. Leio muito blog de tecnologia e vi que uma empresa tinha acabado de lançar esse acessório, que é o dome, em outubro do ano passado. Eu já fiquei antenado, reservei o equipamento e comprei sem saber qual seria o resultado”, diz o fotógrafo Bruno Bezerra, de 31 anos.

Depois que começou a postar fotos na água, Bruno conta que sua conta no Instagram não parou mais de crescer. Curiosos, os seguidores queriam saber qual era o segredo por trás daquelas imagens. Ele aposta que o estilo de fotografia vai virar mania no próximo verão.

“Como as fotos na água aconteceram no verão, o próprio Instagram divulgou por serem diferentes. Não só a parte submersa e fora d’água, mas a situação em si era inusitada. Eu acho que quando virou de 2014 para 2015 eu tinha uns 3 mil seguidores. Aí eu ganhava em média uns mil a cada dois dias. Em janeiro e fevereiro foi um boom absurdo, cresceu demais”, explica ele, que hoje acumula 19 mil seguidores na rede social.

Bruno e Gabriel Medina (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)Bruno Bezerra e Gabriel Medina (Foto: Bruno
Bezerra/Arquivo Pessoal)

Fotos com Gabriel Medina
Acostumado a fazer os cliques no Arpoador, Zona Sul do Rio, e nas Ilhas Tijucas, na Zona Oeste da cidade, Bruno se inscreveu num concurso de fotografia e ganhou uma aula de surfe com o campeão mundial Gabriel Medina em Maresias, no litoral paulista. Claro que ele aproveitou para fazer novos cliques com a companhia do surfista.

“A promoção veio super a calhar porque eu já estava nessa pegada das fotos. A ideia é fazer situações inusitadas. Clicar o menino simplesmente com uma bermuda dentro d’água é padrão. Botar uma guitarra dentro d’água é diferente. Sempre busco fazer coisas diferentes. Geralmente quem está nas fotos comigo gosta dessa brincadeira”, conta.

O casal Manoela Denardin e Matheus Kelmer, fotografados por Bruno para o Dia dos Namorados, aprovou o resultado. "Quando o Bruno nos convidou para fazer as fotos nós já sabiamos que o resultado seria incrível. Mas quando vimos o resultado final ficamos bobos. Superou todas nossas expectativas. De toda nossa galeria, sem dúvida, essas já têm um lugar garantido na lista das nossas favoritas", diz Manoela.

Especificações
Segundo o fotógrafo, no Brasil o dome ainda não é encontrado em lojas. Mesmo no exterior, poucas marcas fabricam e o mais fácil é encomendar pela internet. Os preços giram entre US$ 200 e US$ 600. Na internet é fácil encontrar tutoriais que ensinam como o acessório pode ser feito de forma artesanal.

De acordo com especialistas, a variação ocorre no tamanho das lentes. A de 95 milímetros é indicada para todos os tipos de cliques. Lentes de 120 e 140 milímetros são próprias para ondas médias. Já as de 160 milímetros são indicadas para ondas grandes.

Bruno Dia dos Namorados (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)

Bruno5 (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)

Bruno4 (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)

Bruno e guitarra (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)

Bruno3 (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)

Bruno 2 (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)

Bruno (Foto: Bruno Bezerra/Arquivo Pessoal)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103367/visualizar/