Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Segunda - 26 de Agosto de 2013 às 14:53

    Imprimir


 Secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad (PMDB), reafirmou durante entrevista nesta segunda-feira (26), que o governo só irá retomar as negociações com os professores grevistas quando estes encerrarem a greve, iniciada há duas semanas em Mato Grosso.
Faiad disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, que o salário pago aos professores no Estado é o 5° maior do país, apesar de não ser o ideal. “Sabemos que não é o ideal, mas não podemos comprometer a receita do Estado, para não correr o risco de faltar verba mais adiante”.
 
Greve iniciou no dia 12 deste mês, com adesão de cerca de 75% das escolas do Estado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
 
Categoria reivindica recomposição salarial de no mínimo 10,41% acima da inflação para equiparar os vencimentos dos trabalhadores da educação a demais carreiras do executivo estadual.
 
Além disso, pedem a aplicação dos 35% dos recursos do Estado na educação, nomeação dos aprovados no último concurso do governo do Estado, realização de novo certame, cumprimento da hora-atividade e investimento nas escolas.
 
Na tarde de hoje (26), os professores se reúnem em assembleia para debater os rumos do movimento. Encontro ocorre na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.




Fonte: GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10331/visualizar/