Com proposta de R$ 76 mi, consórcio vence licitação
O Consórcio CL Cuiabá foi declarado vencedor na licitação modalidade Concorrência Pública para executar os serviços de engenharia e construção do novo hospital e pronto-socorro de Cuiabá. O resultado foi publicado no Diário Oficial de Contas desta segunda-feira. A proposta do Consórcio CL Cuiabá para construir a obra é de R$ 76,99 milhões.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Ary Soares de Souza Junior, os prazos previstos estão sendo todos cumpridos e a obra caminha para sua implementação física. “Doravante iremos apenas obedecer os prazos para a assinatura do contrato com o consórcio”, informa o secretário.
Esses prazos implicam em eventuais recursos que ainda podem ser interpostos. Isso, no entanto, de acordo com secretário adjunto de Gestão, Eroaldo de Oliveira, é muito pouco provável. “O processo de licitação está muito bem instruído técnica e juridicamente”, explica o secretário adjunto.
“Essa é uma das melhores notícias que poderíamos dar à população cuiabana. É o começo da concretização de um sonho de quase 30 anos, de termos um hospital público de referência, não apenas em Cuiabá, mas no país”, afirma o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.
Ainda de acordo com Kleber Lima, em no máximo 30 dias o prefeito Mauro Mendes deverá dar a ordem de serviços para que a obra seja iniciada. A previsão é que fique pronta em 18 meses.
O novo hospital e pronto-socorro de Cuiabá será a mais importante referência em saúde de Mato Grosso. Mais do que um hospital que atenderá urgências e emergências, a unidade será capaz de atender pessoas de todo o estado, em diversas especialidades médicas.
Ele terá três grandes setores que deverão conter 315 leitos, sendo 60 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Haverá três entradas principais: a primeira será exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo SUS (como aqueles direcionados Samu, ou redirecionados pelas Unidades de Pronto Atendimento; a segunda entrada para casos ambulatoriais (como consultas e agendamentos); e a terceira para internações.
O novo hospital e pronto-socorro contará com um Centro de Diagnósticos, evitando que os exames necessários sejam feitos em outros lugares, e ainda um Centro Ambulatorial, com consultas e leitos para internação suficientes para qualquer tipo de atendimento.
A obra será construída na região do bairro Ribeirão do Lipa, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal, numa área de aproximadamente 20 hectares. Terá acesso pela Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias da cidade e também pelo bairro Despraiado. A área também deverá contar com 444 vagas para estacionamento e um heliponto. (Com Assessoria)
Comentários