Ladrão invade casa e furta cão de criança no MT Menino está inconsolável após furto da yorkshire 'Mel', segundo os pais. Família faz campanha na web e espalhou cartazes oferecendo recompensa.
Câmeras do circuito de segurança de uma residência no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, flagraram o momento em que um homem furta uma cadela da família, no último domingo (14).
Os pais do dono do animal, um menino de 10 anos, se mobilizam em busca de encontrar o animal com anúncios nas redes sociais e espalhando cartazes pelas ruas da cidade. Eles oferecem recompensa para quem informar o paradeiro de 'Mel', como é chamada a cadela da raça yorkshire.
"É uma situação horrível. Meu filho está mal. A glicemia dele não baixa. Fica nervoso o dia inteiro", disse o advogado Antônio Prado, ao informar que o filho é diabético.
Cartazes foram espalhados pelas ruas para tentar
achar animal. (Foto: Arquivo pessoal/ Antônio Prado)
'Mel' era o único animal de estimação da família. "Eu reclamava dela, mas ela acabou me conquistando e estamos sentido muita falta dela", comentou. O animal tem dois anos de idade.
Ele avalia que a cadela deve ter pulado no colo do ladrão e 'ele não resistiu' e a levou. "Ela é dócil e não estranha ninguém", frisou o advogado.
Após pegar o animal e deixá-lo no carro, possivelmente com outra pessoa, o homem que não usava nenhum capuz voltou para a casa com ferramentas e arrombou a porta. Não havia ninguém na casa naquele momento.
Um vizinho da família viu a movimentação e telefonou para Antônio, perguntando se eles estavam em casa. "Não estávamos em casa, mas já ligamos para a polícia, só que a polícia não foi lá", reclamou a moradora, que pediu para não ter o nome divulgado.
O homem permaneceu no local por aproximadamente 10 minutos, mas quando os moradores chegaram ele já tinha ido embora. A família denunciou furto à polícia.
Mel foi furtada de casa no Bairro Duque de Caxias. (Foto: Arquivo pessoal/ Antônio Prado)
Comentários