Criança de um ano e meio é esquecida em creche de Ibitinga Funcionárias fizeram confusão na hora da saída das crianças. Prefeitura deve abrir processo administrativo para apurar caso.
Uma família registrou boletim de ocorrência após uma criança, de 1 ano e meio, ficar quase cinco horas esquecida em dos quartos de uma creche municipal de Ibitinga (SP). O fato ocorreu na sexta-feira (12). De acordo com informações da família, a mãe da menina pediu ao pai que fosse buscar a criança às 17h30 porque ela sairia mais tarde do trabalho, mas quando o ele chegou na creche foi informado que ela já tinha sido levada.
“Como eu, meu marido ou a minha mãe costumamos buscá-la na escola, ele achou que a minha mãe teria levado ela para casa, mas só quando cheguei às 19h que fomos descobrir a confusão”, conta a mãe Natália Regina da Silva Rodrigues.
Após perguntarem a todos os amigos e familiares, eles desconfiaram que a menina poderia estar na creche ainda. A mãe e avó foram até à creche que fica próxima a casa da família na Vila Simões, mas como o prédio estava fechado, elas procuraram uma professora da escola para saber quem havia levado a menina. Só por volta das 21h30 que a diretora resolveu abrir a creche e a menina foi encontrada dormindo em um berço em uma das salas, totalmente escura.
“Ela estava só com uma regata e shorts, estava passando frio e com muita fome e deu para perceber que ela chorou bastante. Ela tava com olho inchado. Foi um alívio para gente encontrá-la, mas ficamos muito triste com a irresponsabilidade das funcionárias da creche. Eu fiquei desesperada”, conta a mãe.
Ainda segundo Natália, a menina está bastante assustada e tem tido dificuldade para dormir depois do fato. “Ela também não quer mamar no peito, porque ela sempre dorme depois de mamar e não está querendo dormir, ela adormece e já se assusta. Acho que ela pegou trauma de dormir, porque ela acha que vai acordar e estar sozinha.”
Creche fica próxima a residência da família, na
Vila Simões (Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)
A mãe também disse que não descarta a possibilidade de mudar a criança de creche. "Acho que quem trabalha com crianças tem que ter muita responsabilidade. Tem que checar todos os berços, antes de sair de casa a gente checa tudo, imagina quem trabalha com crianças, é mínimo", completa.
O Conselho Tutelar foi acionado e o boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A menina passou por exames de corpo de delito e o caso será investigados.
O G1 entrou em contato com assessoria de imprensa da prefeitura que informou que como o fato ocorreu na sexta-feira à noite e a prefeitura não tem expediente aos finais de semana, os fatos serão melhor apurados na segunda-feira para então a administração se manifestar oficialmente. No entanto, a assessoria adiantou que provavelmente será aberto um processo administrativo para investigar o caso.
* Com informações Thaís Andrioli/ TV TEM
Comentários