Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 26 de Agosto de 2013 às 16:29

    Imprimir


 Cerca de 160 sem terras dos assentamentos de Tangara da Serra, Rondonópolis e Cáceres estão acampados dentro do prédio do Incra, em Cuiabá desde a madrugada desta segunda-feira, 26. Os participantes do movimento entraram na sede portando faixas e cartazes reivindicando a divisão das terras a e pretendem permanecer no local até que seja resolvida a liberação das terras, onde famílias acampam há mais de 10 anos.
 
Segundo José Vieira, membro da Coordenação Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, essa mobilização é para chamar a atenção do governo federal sobre a questão da reforma agrária que não está sendo resolvida. “Os processos estão ai dentro do Incra e não temos retorno, tem famílias que estão a mais de dez anos acampados e não é cortada as terras. Já foi liberado, só falta dividir as terras”.
 
Com o prédio ocupado e com barracas por todos os corredores, os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estão com suas funções paralisadas. Alguns até chegaram logo pela manhã para trabalhar, mas as barracas tomaram conta de todo o prédio deixando o serviço difícil de ser executado.
 
Uma das participantes do movimento contou como é ficar nessa situação. “É muito difícil pra gente ter que ficar aqui, em barracas, mas essa é a única maneira deles agilizarem nossos processos. Não é uma coisa de ontem, eu já estou acampada há 11 anos. Todo ano eles falam que vão sair nossa terra e nunca sai. Agora nossas terras já foram liberadas e o Incra não agiliza pra dividir as terras.”
 
A assessoria de comunicação do Incra disse que haverá durante todo o dia uma reunião para analisar as pautas e tentar resolver as questões da divisão das terras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10312/visualizar/