Idosa é jogada de sacada durante assalto Polícia procura homem que teria recebido liberdade há uma semana. Mulher de 70 anos anos vítima do assalto está internada em estado estável.
O homem suspeito de jogar uma idosa de 70 anos da sacada da casa dela durante assalto na tarde de quinta-feira (11) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, havia deixado a prisão há pouco tempo, após receber liberdade. A informação é do delegado que investiga o caso, Tarcísio Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. A vítima está internada no hospital em estado estável.
Imagens da câmera de segurança da casa de um vizinho, entregues à polícia, além de depoimentos já colhidos, ajudaram na investigação. A partir dos dados, os policiais chegaram a um suspeito, que ainda é procurado na região. "Ele está em liberdade há mais ou menos uma semana, foi preso por diversos crimes de furto, arrombamento", disse o delegado ao G1.
O motivo que levou o assaltante a empurrar a idosa da sacada ainda é investigado pela polícia. O foco dos policiais, no momento, é na busca do suspeito. Caso seja encontrado, o delegado irá analisar se pedirá a prisão por roubo ou tentativa de homicídio.
Suspeito fugindo, atrás do carteiro, foi flagrado por
câmeras de segurança (Foto: Reprodução/Câmeras
de Segurança/Polícia Civil)
"No decorrer do dia vamos ter que ouvir os familiares e definir se foi roubo ou tentativa de homicídio", ressaltou Kaltbach. O homem fugiu correndo da casa da idosa com objetos roubados.
Conforme a polícia, o assaltante entrou na casa da idosa no começo da tarde de quinta e agrediu a mulher com socos e tentou sufocá-la antes de jogá-la pela sacada, que fica no segundo andar do prédio, a uma altura de cerca de três metros. Depois, fugiu com pertences.
"É uma selvageria. Cometer um ato de violência contra uma pessoa, e com uma certa idade, é algo que não tem explicação", completou o delegado.
Comentários