Polícia desarticula quadrilha que roubava veículos para trocar por drogas
Policiais civis prenderam quatro membros de uma quadrilha que atuava em roubos de veículos para serem levados para Bolívia em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Dois adolescentes de 15 e 16 anos também foram apreendidos.
Os suspeitos Claudinei Godoy Arcuri, 25, Farlei Lurdes de Jesus, 20, Jonas Pereira de Souza Filho, 20, e Wesley Bastos de Souza, 19, juntamente com os dois menores, foram localizados em uma residência, na cidade de Pontes e Lacerda, depois de deixarem na Bolívia uma Hilux roubada na quinta-feira, 4, passada.
A assessoria da Polícia Civil informou que foram apreendidas duas pistolas nove milímetros, munições, documentos de veículos - possivelmente roubados, objetos pessoais do proprietário da Hilux, que segundo os levantamentos da Polícia foi deixada na Bolívia no mesmo dia do roubo. Um veículo Ecosport roubado pela quadrilha foi recuperado, além de outros objetos.
De acordo com o delegado Gilson Silveira a quadrilha rouba veículos, de preferência caminhonetes Hilux e motocicletas Bros e Bis, para trocar por drogas na Bolívia. "São os veículos que mais os bolivianos gostam e compram a troco de droga", destacou.
Ainda conforme a Polícia Civil, no último roubo da quadrilha, três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, foram amarrados e trancados dentro da casa enquanto os ladrões levam a caminhonete da família com malas de roupas e pertences na carroceria, pois o dono se preparava para viajar. "Já suspeitávamos que esse grupo seria os autores desse assalto e passamos a monitorar as estradas, porém conseguiram retornar da Bolívia outra localidade", destacou.
Os presos maiores de idade foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Os dois adolescentes respondem ato infracional de porte e associação criminosa. O grupo também responderá por roubo qualificado.
O delegado solicitou que vítimas compareçam na delegacia para proceder o reconhecimento dos criminosos, em roubos ocorridos na cidade. "Estamos na fase de reconhecimento e chamando as vítimas, pois temos vários roubos aqui", finalizou.
Comentários