TCU deve investigar contratos e obras da Copa do Mundo em MT Pedido para investigar os pagamentos foi feito pela Câmara de Deputados. Governo afirma que pelo menos dez obras serão entregues ainda em 2015.
O Tribunal de Contas da União deve investigar contratos e obras realizadas para a Copa do Mundo em Mato Grosso. Os técnicos do TCU deverão avaliar o que já foi apurado e quais são os contratos que deverão passar por nova auditoria. E, nos próximos dias será definido, por sorteio, o relator do processo. Ele será o responsável por analisar o resultado dos trabalhos, votar e encaminhar para o plenário. O TCU não divulgou quando deve concluir a analise dos gastos com a realização do Mundial no estado.
O pedido para apurar os pagamentos foi feito pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, em Brasília. Os parlamentares questionam os investimentos federais aplicados na Arena Pantanal, construção que custou R$ 660 milhões, e que ainda não está pronta.
São questionadas ainda as obrass de mobilidade urbana na Grande Cuiabá que apresentaram problemas, os Centros de Treinamento e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com o atraso de muitos projetos, o custo dessas obras aumentou.
O resultados das análises será encaminhado à Câmara dos Deputados, que vai elaborar um relatório final. Se forem encontradas irregularidades, o documento será encaminhado para o Ministério Público Federal.
Conforme cronograma divulgado recentemente pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), pelo menos 10 obras previstas para a Copa do Mundo do ano passado deverão ser concluídas até dezembro deste ano, enquanto outras quatro deverão terminar até 2016.
Comentários