Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 10 de Junho de 2015 às 09:03

    Imprimir


Com vistas para a conclusão dos estudos técnicos da Ferrovia Transoceânica, os governos de Mato Grosso, Acre e Rondônia, devem assinar protocolos de cooperação para agilizar os licenciamentos. As obras devem ser concedida para a iniciativa privada.

Nesta terça-feira (9), o vice-governador Carlos Fávaro (PP) percorreu, junto com a comitiva de 23 empresários chineses e o embaixador do país asiático no Brasil, Li Jinzhang, 6 municípios do Estado. Para ele, a expedição, que passou pelas cidades de Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, serviu para mostrar aos chineses as potencialidades de Mato Grosso no setor de agronegócio. “Nós já conhecemos isso, além da viabilidade da ferrovia. Mas era necessário que eles pudessem conhecer isto in loco”.

Ao final da viagem, Jinzhang classificou Mato Grosso como a região mais importante para o agronegócio no Brasil. “A produção agropecuária com a soja, milho, carne bovina, suína e algodão subiu rapidamente. Agora a infraestrutura se torna um grande gargalo para o futuro de Mato Grosso”.

O diplomata ressaltou que é o interesse da China compartilhar a expertise de grandes obras de infraestrutura com o Brasil. “Porque ao longo dos últimos anos estamos acumulando grandes experiências em obras como a ferrovia”. (As informações são de Glaucio Nogueira, repórter do jornal A Gazeta)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102926/visualizar/