Vídeo mostra que menina seguia entre casal, no Setor Pedro Ludovico. Infração é considerada gravíssima e passível de multa, segundo o CTB.
Moto leva garota pendurada e sem capacete
O flagrante ocorreu no Setor Pedro Ludovico, durante este fim de semana. A menina segurava uma boneca e seguia sem capacete. No vídeo ainda é possível ver que as pernas dela balançam bem próximo aos carros.
O transporte de crianças em motocicletas só pode ser feito a partir dos sete anos de idade, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, elas precisam ter altura apropriada para que os pés fiquem apoiados na pedaleira e precisam usar capacetes adequados.
Criança estava entre um casal, segurando
uma boneca (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Quem não respeita os quesitos comete infração gravíssima, passível de multa de R$ 191,54, e soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também pode ser aplicado o recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.
Irregularidades
Mas as infrações envolvendo crianças não ocorrem apenas com motociclistas. A equipe de reportagem da TV Anhanguera flagrou uma mulher dirigindo um carro de passeio com um bebê no colo em Trindade, na Região Metropolitana da capital.
Na ocasião, ela dirigiu por vários metros em um bairro da cidade com a criança sentada no colo. A equipe chegou a parar a motorista para pedir informação sobre um endereço e o bebê continuou com ela.
Comentários