Tangará: colisão frontal na MT 358 deixa três pessoas feridas
O acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira (26), cerca de 7 km após a entrada do Salto das Nuvens, na MT 358 sentido Campo Novo do Parecis. O atendimento da equipe do SAMU foi realizado com duas ambulâncias, já que havia três pessoas feridas.
O veículo Saveiro, placas CAU-0129, de Barra do Bugres, conduzido por Catarino Marques de Seni, 50 anos vinha no sentido Campo Novo – Tangará. O condutor tentou uma ultrapassagem em local proibido vindo a colidir frontalmente com o Corsa Sedan placas DJC-6704, de Tangará da Serra. No corsa estava, além do condutor, a esposa.
O condutor do corsa disse à reportagem Pioneira que seguia no sentido Tangará - Campo Novo quando avistou a saveiro que vinha no sentido contrário tentando fazer a ultrapassagem em local proibido. Segundo ele, não foi possível evitar o acidente.
Dr. Cássio, médico do SAMU, explicou que apesar da gravidade da colisão as três vítimas estavam conscientes e aparentemente estáveis. O condutor do Saveiro bateu a boca no volante e o condutor do Corsa reclamava de dores nas costas. Eles receberam primeiros socorros no local. Já a mulher foi imobilizada dentro do veículo porque sentia dores na região do tórax. “Não vimos sangramento que preocupasse, mas fizemos todo o protocolo de atendimento e encaminhamos para exame e atendimento no hospital para avaliar a real situação de todas as vítimas”, destacou.
O médico ressaltou ainda o fato de que todas as vítimas usavam o cinto de segurança. “O cinto de segurança é fundamental mesmo e seguramente foi o que protegeu as vítimas. Se estivessem sem o cinto talvez as lesões fossem bem mais graves”.
Comentários