Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 21 de Maio de 2015 às 13:41

    Imprimir


Sede do Detran e Ciretrans amanheceram fechados. (Foto: Roberta de Cássia/ Sinetran-MT)Sede do Detran e Ciretrans amanheceram fechados. (Foto: Roberta de Cássia/ Sinetran-MT)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) paralisaram as atividades nesta quinta-feira (21) em 71 unidades de Mato Grosso. Conforme o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Sinetran-MT), a categoria cobra o comprimento integral das perdas inflacionárias de 2014. O acesso aos órgãos de todo o estado não está sendo permitido.

Por meio de nota, o governo informou que em reunião realizada na terça-feira (19) entre representantes do estado e do sindicato da categoria se comprometeu a apresentar uma proposta de reajuste salarial que atenda às reivindicações dos servidores.

Os 840 servidores efetivos fazem mobilização na frente dos órgãos com faixas, sons e explicam o motivo da paralisação para os clientes que buscam atendimento. Os manifestantes pedem que o estado cumpra a reposição integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 6,22 %. O aumento integral deveria ser pago no mês de maio junto com o salário dos servidores.

Conforme a presidente do Sinetran Daiane Renner, o estado não vai fazer o pagamento integral desse valor. “O estado pagou a metade de 6,22%, sendo 3,11% desta inflação. Por isso, estamos paralisando os serviços por 24h, reivindicando o que é nosso”, relatou a presidente do Sinetran, Daiane Renner.

A presidente informou que os servidores do Detran e das Circunscrições Regionais de Trânsito de Mato Grosso (Ciretrans) devem voltar às atividades nesta sexta-feira (22). “Se não for cumprido o pagamento da outra metade ainda neste mês, iremos fazer uma assembleia para fazermos a paralisação novamente”, comentou a presidente.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102588/visualizar/