Ladrão 'mascarado' tenta sequestrar universitário em faculdade e é preso Estudante de MT segurou a mão do suspeito que segurava uma faca. Homem mandou que vítima fosse para o banco traseiro de caminhonete.
Policiais encontraram materiais que seriam usados para o sequestro, em Várzea Grande. (Foto: Divulgação/PM)
Um estudante foi vítima de uma tentativa de sequestro na tarde desta quarta-feira (20) no estacionamento de uma faculdade particular em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Marcelo Chioquetta, de 20 anos, estava na caminhonete dele quando foi rendido por um homem mascarado que usava uma faca. Marcelo conseguiu render o assaltante e pediu socorro para seguranças da faculdade.
“Eu entrei na caminhonete e abaixei o vidro. Um cara entrou com uma mascara do lado do passageiro, anunciou o assalto e colocou uma faca em mim. Ele me mandou ir para o banco de trás. Ele não queria apenas a caminhonete, queria me levar junto”, disse Marcelo ao G1. O jovem também é jogador amador do Cuiabá Rugby Clube.
Marcelo Chioquetta sofreu tentativa de sequestro em MT.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo o estudante, o suspeito estava nervoso e tentou fechar o vidro da janela do motorista, onde Marcelo ainda estava sentado. “Eu pedia para ele ter calma. Ele girou a chave da ignição e tentou fechar o vidro da janela. Nisso eu segurei a mão dele, a que estava com a faca, e torci. Consegui imobilizá-lo e pedi socorro para um guarda”, lembrou o universitário.
A polícia foi chamada e encontrou diversos materiais dentro da bolsa do suspeito: tesoura, presilhas, fitas adesivas, canivete, óculos com fitas adesivas nas lentes, luvas, além da máscara e da faca. Aos policiais o suspeito disse que conhecia a vítima da cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital, onde vivem familiares de Marcelo. Ele argumentou que passava por problemas financeiros e confessou que sequestraria o estudante para conseguir dinheiro.
Marcelo disse que reconheceu o suspeito depois que ele tirou a máscara. O universitário disse que a família tinha comprado alguns produtos dele há algum tempo. O sequestrador foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. A assessoria da Polícia Civil não informou se o suspeito ainda está detido.
Comentários