Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 15 de Maio de 2015 às 07:58
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Um empresário de 50 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (14) pela Polícia Civil suspeito de estuprar e explorar sexualmente seis adolescentes em Cuiabá. A prisão ocorreu na sede da empresa dele, do ramo de limpeza, localizada em um centro empresarial na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), na capital. Os crimes teriam sido praticados em 2012 e 2013, mas em 2011 ele também chegou a ser investigado pelos mesmos atos criminosos. O suspeito dizia às vítimas ser promotor de Justiça. As informações são da Polícia Civil.

O suspeti foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). De acordo com as investigações, as vítimas tinham idade entre 11 e 14 anos, e eram aliciadas por uma outra adolescente, de 14 anos, para que mantivessem relações sexuais com o empresário. A aliciadora também seria vítima do suspeito.

As vítimas seriam levadas para um motel, na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães. Lá, recebiam presentes e dinheiro. Geralmente entre R$ 100 e R$ 400, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado Eduardo Botelho, as meninas moram em bairros periféricos de Cuiabá e eram aliciadas.

Um das meninas de 12 anos contou à Polícia que não se sentia vítima, porque passeava de carro com o empresário e recebia presentes, como celulares de última geração. "São meninas de baixa renda, que tinham um 'dia de princesa', ganhavam aparelho celular, dinheiro e eram levadas para suítes presidencial de mote", disse o delegado. "Toda adolescente que mantém relação sexual com maior de 18 é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente", completou.

O empresário responderá processo na Justiça pelos crimes de estupro e exploração sexual. O inquérito policial foi concluído há três meses. Ele já foi levado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102524/visualizar/