Homens que fizeram família refém são presos
Daniel Junior da Silva Alves, 25, o “Juninho” e Jeferson Teodoro Soares, 21, foram presos nesta terça-feira (12), responsáveis pelo roubo a residência em que uma família foi feita refém, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá . Eles foram acusados pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, uma vez que um menor de 17 anos foi identificado como o terceiro envolvido no roubo.
O roubo à residência aconteceu no dia 13 de fevereiro, por volta das 06 horas da manhã, quando 03 criminosos armados renderam o casal de proprietários e entraram na casa. O casal e as duas filhas foram mantidos reféns durante cerca de 40 minutos. Durante o período, os ladrões entraram na garagem da casa com um veículo Fiat Uno, e roubaram diversos objetos de valor da residência, como eletrônicos, aparelhos celulares, jóias e bolsas de marcas famosas.
Com auxilio do circuito interno de segurança da residência, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiram identificar e apreender o veículo utilizado pelos criminosos alguns dias depois do crime. Em seguida, os autores do roubo foram identificados e tiveram o mandado de prisão expedido.
Em buscas na residência de Daniel, policiais apreenderam uma balança de precisão, 50 embalagens de pasta-base de cocaína, um vaso contendo uma planta de maconha, além de diversas substancias utilizadas no preparo e refino de drogas. No local, ainda foram apreendidos televisores, aparelhos eletrônicos, jóias e bolsas subtraídas no roubo.
Além de ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo, Daniel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado, Frederico Murta, o terceiro envolvido no roubo é um adolescente de 17 anos, já identificado e reconhecido pelas vítimas. “O menor responderá pelos atos inflacionais análogos aos crimes de roubo majorado e associação criminosa”, destacou. (Com Assessoria)
Comentários