Delegacia da Mulher cumpre ordens judiciais contra suspeitos
Uma operação com objetivo de dar cumprimento a 10 ordens judiciais relacionadas a crimes de violência doméstica foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (29.04), em Cuiabá.
Aproximadamente 50 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados participaram da ação que visava dar cumprimento a 02 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão de acusados de crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.
A operação foi desencadeada no início da manhã, resultando no cumprimento de 3 mandados de prisão e um de busca e apreensão, realizados durante diligências efetuadas em vários bairros da Capital. De acordo com a delegada da DEDM, Jozirlethe Magalhães Criveletto, a operação integra um conjunto de ações que a Regional de Cuiabá vem desenvolvendo junto a Diretoria Metropolitana.
“Na operação de hoje, além da equipe da Delegacia da Mulher contamos com apoio de outras unidades da Regional de Cuiabá para dar cumprimento aos mandados e trabalhar o combate a crimes de violência doméstica na Capital”, disse a delegada.
A ordem judicial de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito B. N. S., 27, visava localizar uma arma de fogo. A arma não foi encontrada na residência, mas o suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Durante a ação, policiais receberam a informação de que o acusado, Adenilson Ferreira da Cruz, 27, estava morando no município de Juscimeira (157 km ao Sul) e acionaram a Delegacia de Polícia local que conseguiu efetuar a prisão do procurado, em uma ação coordenada pela delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar. Os mandados de prisão contra Adalberto M. Ventura, 50, e Luiz Leandro de S. Oliveira foram cumpridos nos bairros Jardim Vitória e Serra Dourada.
Comentários